quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Me surpreenda

Existe uma beleza ímpar no contra-senso.

Eu consigo ver. Muita.

As pessoas ainda tem medo de ousar. As pessoas ainda tem receio do desconhecido. Dificilmente optam pelo caminho mais íngreme.

É mais fácil estar na linha...assim se passa desapercebido...se mantém os padrões sociais e se afastam as cobranças. É mais seguro.

Lembram do Diabo? Aquele "anjo caído" que um certo dia contestou o Criador e foi expulso do paraíso. Aquele mesmo que no Édendivergiu das ordens de Deus e indagou sobre o porquê daquele fruto ser proibido...ofertando o poder da escolha no lugar da intransigência da negação sem motivo.

Deus colocou as pessoas lá..colocou a fruta lá e disse..estão vendo?? Então...apenas olhem. Pois quem comer do fruto proibido será condenado às trevas. Mas o Diabo estava lá...não fez nada demais...não argumentou, não contou parábolas, nenhuma técnica barata de persuasão. Ele apenas disse: E porque não?

Essa é a jogada...eles querem te encher de medo, querem explorar tua indecisão, sugar os teus desejos e a segurança que vem da tua razão.

Eles querem um exército programado. Eles são a maioria. Eles sabem disso. Não sabem por quê são assim. Alguém lhes disse que deveria ser desse jeito e eles acreditaram. Eles defendem a idéia. Eles abominam o contra-senso.

Mas o mundo é dinâmico. Existem incontáveis realidades prá ti escolher. Grande parte das pessoas está cega...não enxerga o que está bem à frente.

Existem dois tipos de pessoas...as que se contentam com o mundo ao redor e as buscadoras.

E tu? Qual realidade escolheu prá ti?

Vá além...cheio de coragem...faça alguém sorrir...quebre as regras do jogo...me surpreenda!

Nenhum comentário: